AUTORA: MAGDA MARCIA BAGGIO SAVIAN
OBJETIVOS: Compreender os pontos fortes e fracos, da instituição para poder intervir para melhorar sua qualidade, de acordo com suas condições, definindo suas prioridades e traçando um caminho a seguir na construção de um trabalho pedagógico e social significativo.
CONTEÚDO: Avaliação de acordo com os Indicadores da Qualidade na Educação Infantil
METODOLOGIA: NA HTPC ANTERIOR LEMOS E SOCIALIZAMOS AS PÁGINAS 13-16 DOS INDICADORES, PARA ENTERDERMOS O QUE SÃO INDICADORES, PROCURARAM ATÉ NO DICIONÁRIO PARA SABEREM SE A RESPOSTA ESTAVA DE ACORDO COM O TEXTO, CHEGANDO A CONCLUSÃO DE QUE INDICADORES É O QUE INDICA ASPECTOS DE DETERMINADA REALIDADE E DIMENSÕES É O MESMO VALOR OU IMPORTÂNCIA.
EM CONJUNTO PRENCHEMOS AS AVALIAÇÕES DAS DIMENÇÕES EM GRUPO, SE HAVIA DIVERGÊNCIAS, DISCUTIAM O ASSUNTO E ESCOLHIAM QUAL COR A RESPOSTA LEVARIA E ESCREVIAM E EXPLICAVAM TAMBÉM EM GRUPO A COR ATRIBUÍDA AOS INDICADORES.
RESULTADOS: O GRUPO AVALIOU QUE ALGUMAS DAS AÇÕES, ATITUDES OU SITUAÇÕES EXISTEM , OUTRAS ESTÃO EM ALERTA (PODE MELHORAR OU PIORAR, DEPENDENDO DO DESEMPENHO DO EDUCADOR), AS SITUAÇÕES CONSIDERADAS CRÍTICAS FORAM LEVADAS À DIREÇÃO E TOMADAS PROVIDÊNCIAS IMEDIATAS. E PODE-SE PERCEBER A PREOCUPAÇÃO DE CADA UM EM SE VIGIAR PARA MELHORAR O SEU DESEMPENHO NO TRABALHO COM EFICÁCIA.
Baseado em:
Indicadores da Qualidade na Educação Infantil / Ministério da
Educação/Secretaria da Educação Básica – Brasília: MEC/SEB, 2009. PÁGINAS 22,25,26, 31-35.
Resumo do texto e avaliações, você encontra neste blog: www.magdasavian.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário